|
Que o tomate combate a esterilidade masculina e previne a osteoporose em mulheres que estão no período pós-menopausa? |
|
Que ele combate a esterilidade masculina e previne a osteoporose em mulheres que estão no período pós-menopausa?
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o consumo de no mínimo duas vezes por semana de carotenóide, substância encontrada em abundância no tomate, pode reduzir em 34% os riscos de câncer de próstata. Outro estudo também realizado pela universidade analisou durante dez anos mil mulheres e concluiu que aquelas com elevada concentração do nutriente apresentavam menores riscos de problemas no coração.
O licopeno, encontrado no tomate é reconhecido mundialmente como um potente antioxidante, capaz de minimizar os riscos de ataques cardíacos. A substância impede a oxidação do LDL, o mau colesterol, responsável pela formação das placas de gordura no sangue e, conseqüentemente, pela ocorrência de acidentes cardiovasculares, infartos do miocárdio.
O licopeno não é produzido pelo organismo. Para obtê-lo, somente é possível pela ingestão de fontes externas. Os alimentos com maiores quantidades da substância são os concentrados à base de tomates encontrados nos molhos.
VOLTAR
|